Pão gelado

Ingredientes:
5 Tomates médios e maduros
1 Cebola grande
1 Lata de creme de leite com soro
250 mL de Leite
100 g de Queijo parmesão ralado
1 Colher de sopa de amido de milho (maisena)
1 Pacote de pão de forma cortado na horizontal
Manteiga para dourar a cebola
Sal
Leite para molhar o pão (cerca de 1L)

Método:
Doure a cebola picadinha na manteiga. Tire a semente do tomate, mas não precisa tirar a pele. Quando a cebola estiver dourada, coloque o tomate, deixando o fogo baixo até o tomate começar a soltar a pele. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Depois coloque no liquidificador o copo de leite (250 mL), o creme de leite, o amido de milho, sal e o tomate com a cebola, deixe bater bastante e coe depois. Leve a mistura ao fogo (médio) até atingir o ponto de papa. Quando estiver no ponto, coloque o queijo parmesão, mexa um pouco e desligue.

Armação:
Pegue o pão de forma e tire toda a casquinha e a primeira e última fatia (as que têm a capinha por inteiro). Ponha em uma vasilha o leite extra para molhar as fatias de pão. Molhe o pão e coloque em outra vasilha para armar (de preferência que seja retangular). Espalhe creme (ainda morno) na fatia do pão, e alterne entre uma camada de creme e de pão (molhado!). Leve a geladeira, decore como quiser.

Bom apetite!

Obs.: Pode-se variar o molho, fazendo com cenouras, espinafre, beterraba, atum, sardinha, camarão... Inclusive, fica um prato bastante colorido e gostoso se fizer uma camada de cada molho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Creme de galinha

Pão de ló de goma

Torta de banana