Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2010

Bolo de Noiva II

Ingredientes: 1 kg de açúcar 1 kg de manteiga 1 kg de farinha de trigo com fermento 600g de ameixa 250g de uva-passa sem semente 250g de frutas cristalizads 1 xícara de castanha de caju 250 mL de vinho moscatel licoroso 1 litro de refrigetante cola (de preferência Coca-Cola) 10 ovos 3 colheres de sopa de achocolatado 1 lata de leite condensado 1/2 colher de chá de sal raspa da casca de um limão Modo de preparo: Passe as ameixas no liquidificador com o refrigerante. Mistura aos poucos o açúcar, sal, manteiga, e os ovos, bata até ficar uniforme e acrescente a raspa do limão. Vá acrescentando o vinho, a farinha de trigo, o leite condensado, o achocolatado, acrescente ainda, aos poucos, a ameixa, a uva-passa e as frutas cristalizadas, delicadamente bata para que fiquem pedaços pequenos inteiros. Coloque em uma forma untada e leve ao forno médio, pré-aquecido. Bom apetite! Obs: Deixe as passas de molho no vinho por 5 horas, aproximadamente. Passe no multiprocessador, só para quebrar. Lembre

Bolo de Noiva I

Ingredientes: 1 kg de açúcar 1 kg de manteiga 1 kg de farinha de trigo com fermento 500g de ameixa 200g de uva-passa 200g de frutas cristalizads 1 garrafa de vinho moscatel licoroso 15 ovos 7 colheres de sopa de achocolatado 1/2 colher de chá de sal Modo de preparo: Mistura o açúcar, sal, manteiga, e os ovos, bata até ficar uniforme. Vá acrescentando o vinho, a farinha de trigo e o achocolatado aos poucos, acrescente aos poucos a ameixa, a uva-passa e as frutas cristalizadas, delicadamente bata para que fiquem pedaços pequenos inteiros. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno, fogo médio, pré-aquecido. Não abra o forno antes de 40 min. Bom apetite! Obs: Lembre-se de ver nossa dica sobre como assar bolo uniformemente sem ficar com partes queimadas.

Bolo Carícias

Ingredientes: 500g de amido de milho 300g de açúcar 300g de manteiga 6 ovos 2 colheres de chá de fermento 1/2 colher de chá de sal Modo de Preparo: Bata a manteiga com o açúcar até ficar branca, junte o amido de milho e o fermento e por último os ovos. Ponha em uma forma untada e enfarinha, de preferência com buraco. Bom Apetite! Obs: Lembre-se de ver nossa dica sobre como assar bolo uniformemente sem ficar com partes queimadas.

Bolo Souza Leão

Ingredientes 1 kg de massa de mandioca 800g de açúcar 250g de manteiga Suco de 3 cocos (4 xícaras de chá) 14 gemas Modo de preparo: Faz o mel em ponto de fio. Coloca a manteiga no mel. Mistura a massa que já deve estar batida com a gema de forma homogênea. Passa tudo na peneira bem fina. Leve a uma forma untada com margarina. Leve ao forno médio por aproximadamente 1 hora. Bom Apetite!! Obs: Lembre-se de ver nossa dica sobre como assar bolo uniformemente sem ficar com partes queimadas.

Bolo Saboroso

Ingredientes: 400 g de manteiga 400 g de farinha de trigo com fermento (ou 3 xícaras e meia) 300 g de açúcar refinado (ou 2 xícaras e meia) 8 ovos 1/2 copo de creme de goiaba (de prefereência Palmeiron ou caseiro) 250 g de ameixas trituradas levemente (feito o doce antes) 1 lata de leite condensado 1/2 colher de chá de sal suco de 1/2 limão Modo de fazer: Bate na batedeira o açúcar, o sal, a margarina, os ovos e o suco do limão. Depois vai acrescentando a farinha de trigo, o leite condensado e o creme de goiaba e a ameixa. Bata até ficar uniforme. Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio. Lembre-se de ver nossa dica sobre como assar bolo uniformemente sem ficar com partes queimadas.