Postagens

Mostrando postagens de abril, 2009

Falso camarão

Ingredientes: 6 xícaras de chá de mamão verde ralado e cozido em água e sal 1 xícara de chá de leite de coco 2 ovos batidos 1 colher de sobremesa de farinha de trigo 1 colher de sobremesa de queijo parmesão ralado 1 cebola picada Alho 1 colher de sobremesa de extrato de tomate Coentro Cebolinha Método: Numa panela, ponha margarina e acrescente cebola, alho, coentro e cebolinha, deixe refogar bem, junte o extrato de tomate, refogue mais um pouco. Acrescente o mamão já escorrido, refogue por 10 minutos. Coloque o leite de coco, mexa um pouco, retire do fogo e reserve. Unte um refratário (com margarina), ponha o mamão já pronto na fôrma. Bata os ovos, acrescente farinha de trigo e cubra o prato, polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno por 30 minutos. Sirva quente. Bom apetite!

Falso Siri II

Ingredientes: 1 repolho médio cortado fininho 1 coco médio ralado (ou 1 pacote de coco ralado) 6 ovos batidos 3 pimentões grandes cortadinhos 2 cebolas médias cortadas Coentro Cebolinha 3 dentes de alho 5 colheres de sopa de óleo Sal e pimenta do reino a gosto Método: Refogue no óleo todos os temperos. Acrescente o repolho e refogue mais um pouco. Acrescente um pouco dos ovos batidos ao refogado e misture bem. Unte um refratário com margarina e coloque um pouco dos ovos batidos espalhando bem. Coloque o refogado e cubra com o restante dos ovos batidos. Decore e leve ao forno. Bom apetite!

Falso Siri I

Ingredientes: 1 repolho médio ralado grosso 1 cubo de caldo de carne ou galinha 2 colheres de sopa de extrato de tomate 1 garrafa de leite de coco (pequena) 1 xícara de chá de farinha de rosca 4 colheres de sopa de azeite 4 ovos batidos Método: Dê uma fervura no repolho já ralado (ou cortado em tiras). Faça um refogado com todos os temperos e jogue o repolho dentro. Ponha o leite de coco e refogue por último os ovos e acrescente a farinha de rosca. Coloque numa fôrma untada e enfarinhada, leve ao forno até cozinhar. Bom apetite!

Bifinhos com creme de cebola

Ingredientes: 600g de carne (chã ou alcatra) moída 1 ovo 1 pacote de creme de cebola Tomate Cebola Coentro Cebolinha Método: Corte a cebola, a cebolinha, o coentro e o tomate bem pequenininhos. Misture todos os ingredientes, amasse bem e faça bifinhos, passe na farinha de rosca e frite em fogo baixo até dourar. Pode servir assim, ou pode cobrir com molho para macarronada ou molho branco. Bom apetite! Obs.: deixe os bifinhos bem finos, assim assa melhor. Não precisa de sal pois o creme de cebola já é salgado!

Creme de galinha

Ingredientes: 1 kg de peito de galinha 1 cebola grande ralada 2 colheres de sopa de margarina 2 colheres de sopa de amido de milho (maisena) 1 copo (250 ml) de leite 1 colher de sopa de catchup 1 colher de sopa azeite 1 colher de sopa de mostarda 1 colher de sopa de molho inglês 1 lata de creme de leite com soro requeijão a gosto sal a gosto Método: Cozinhe a galinha com bastante molho, desfie em pedacinhos não muito pequenos. Reserve o caldo. Numa janela, coloque a cebola, a margarina e um pouco de azeite. Quando a cebola dourar, jante a maisena dissolvida no leite e faça um mingau. Ainda com a panela e molho inglês. Em seguida coloque a galinha desfiada e o caldo reservado, por último coloque o creme de leite e o requeijão. Bom apetite! Obs.: para 200 pessoas: 15 kg de peito de galinha (guisado e desfiado – reservado o caldo) 5 copos de requeijão (opcional) 10 a 12 latas de creme de leite molho branco (com mais ou menos 2 litros de leite) verduras a vontade

Filés de Peixe Recheados com Camarões

Ingredientes: ¼ xícara de chá de manteiga 250g de camarão limpo ¼ xícara de chá de farinha de rosca 1 xícara de chá de vinho branco seco 1 xícara de chá de cogumelos cortados ao meio 8 filés de peixe 1 colher de maisena 1 caixinha de molho branco 1 ovo Sal Método: Numa frigideira derreta a manteiga. Adicione o camarão e deixe fritar. Adicione a farinha de rosca e sal a gosto. Coloque um pouco de camarão no centro de cara filé e enrole-os. Prenda com palitos. Na frigideira, arrume os rolinhos de peixe, o vinho e ½ xícara de chá de água. Deixe em fogo alto até levantas fervura. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar por 12 a 15 minutos. Retire os rolinhos de peixe da frigideira. Numa tigela dissolva a maisena no molho branco, e adicione ao liquido de cozimento do peixe. Cozinhe, em fogo médio até engrossar. Numa tigela bata o ovo, adicione algumas colheradas de molho quente e coloque de volta na frigideira, mexendo sempre. Cozinhe por mais alguns minutos. Adicione sal se achar necessário.

Paçoca de camarão

Ingredientes: 1kg de camarão secos ao sol 10 dentes de alho 3 cebolas médias 250g de feijão verde cozido (ou feijão fradinho) 250g de farinha de mandioca Manteiga do Sertão Método: Refogue na manteiga o alho e a cebola picada. Junte ao camarão, frite durante 4 minutos. Daí a mistura vai ao multi-processador. Depois tudo volta a frigideira, com a farinha e o feijão. Decore com camarões inteiros e sirva. Bom apetite!

Supremo de Galinha

Ingredientes: 1kg de peito de galinha 1 copo de queijo cremoso 1kg de batata inglesa 1 xícara de leite de coco 100g de queijo parmesão ralado 2 colheres de sopa de manteiga 300g de queijo mussarela Temperos verdes Método: Prepare a galinha (em cubos ou desfiada) com os temperos verdes. Refogue e deixe um pouco úmida. Reserve. Numa fôrma refratária média ponha o queijo cremoso espalhado na fôrma por igual. Ponha a galinha sobre o requeijão, agora o purê que é feito com as batatas, manteiga, leite de coco e um pouco de queijo parmesão e sal. Na última camada ponha o queijo mussarela e o restante do parmesão. Decore com azeitonas pretas e ponha no forno só para derreter o queijo por aproximadamente 30 minutos. Sirva quente. Bom apetite! [Nota de Suzana: minha mãe tem feito esse prato para todas as reuniões que vamos, e todos adoram. É realmente uma delícia. Só precisa de arroz branco e batata palha para acompanhar e uma saladinha é claro!]

Cocada de forno

Ingredientes: 1 lata de leite condensado 2 xícaras de açúcar 150g de coco ralado 1 colher de manteiga 3 ovos Método: Mexer todos os ingredientes. Untar a forma com manteiga e levar ao forno, deixar assar de 15 a 20 minutos. Deixe esfriar e leve a geladeira. Bom apetite!

Torta de abacaxi

Ingredientes: 6 ovos 3 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo com fermento 1 copo de leite (forte) 1 colher (café pequeno) de sal Bate como para pão-de-ló, as claras em neve, as gemas e o açúcar. Misture alternadamente na vasilha onde estão os ovaos, o trigo e o leite. Leve ao forno e, tabuleiro bem untado. Cobertura: 1 xícara cheia de manteiga 3 ½ xícaras de açúcar 1 abacaxi maduro cortado em cubinhos Bata a manteiga com o açúcar até ficar branco. Esprema o abacaxi e reserve a calda. Misture os cubinhos ao creme, para rechear e cobrir. Fure o bolo e molhe com a calda do abacaxi. Leve à geladeira. Bom Apetite!

Pastelão de Forno

Ingredientes: Massa: 1 kg de farinha de trigo 500g gordura vegetal 2 colheres (sopa) margarina 1 lata de refrigerante (guaraná) sal a gosto gema para pincelar O Recheio pode ser feito com peito de frango desfiado com requeijão, atum com verduras, sardinha com verduras, queijos, carne moída refogada, bacalhau... qualquer recheio que sua imaginação mandar, lembrando de não deixar o recheio muito suculento, o menos suculento possível, para não alterar a massa... Modo de Preparo: Massa: Em uma vasilha faça uma farofa com a farinha de trigo, a gordura vegetal, a margarina e o sal. Acrescente o guaraná, misture bem até que todos os ingredientes se incorporem e fique uma massa lisa. Abra a massa com o rolo de macarrão em formato arredondado, recheie e feche as laterais, pincele com a gema e leve para assar em forno médio até dourar. Bom Apetite!

Bem casado

INGREDIENTES 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 3 xícaras (chá) de amido de milho 350 gramas de manteiga ou margarina (se quiser fazer sem lactose, utilize a margarina Qually) ¾ xícara (chá) de açúcar 2 colheres rasas (sopa) de fermento em pó 1 colher (chá) sal RECHEIO 600 gramas de doce de leite ou goiabada (se quiser fazer sem lactose, não utilize doce de leite) 4 xícaras (chá) de açúcar refinado MODO DE FAZER Num recipiente, coloque a farinha, o amido de milho, o fermento, o sal e o açúcar (peneirados). Acrescente a manteiga e misture com as mãos. A seguir, coloque sobre superfície lisa e continue misturando até que todos os ingredientes se agreguem. Ponha a massa dentro de um saco plástico transparente e abra-a com auxílio do rolo. Modele os bem casados com um cortador redondo ou quadrado. Acomode-os em assadeira retangular (não precisa untar) e leve ao forno pré-aquecido a 180º por 20 minutos (eles devem dourar na parte inferior apenas). Retire do forno e deixe esfriar. Recheie e

Bolo de banana

Ingredientes: 3 xícaras (chá) açúcar 3 xícaras (chá) farinha de trigo com fermento 3 xícaras (chá) de banana amassada 4 ovos 3 colheres (sopa) margarina Qually 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio 1 colher (chá) sal suco de meio limão Método: Bata a manteiga com o açúcar e os ovos, até formar um creme homogêneo. Coloque a banana amassada, depois a farinha de trigo com fermento, o suco do limão, sal e bicarbonato e misture tudo com auxílio da batedeira. Unte a forma com margarina e polverize com açúcar misturado com canela. Dica: para o bolo ficar assado uniformemente, sem queimar embaixo, ponha sempre uma fôrma com água e um pouco de limão (amassado, depois de tirar o suco) na bandeja de baixo (a última bandeja, junto ao fogo mesmo). Bom apetite!!

Pavê de Bis

Ingredientes 1 pacote de Bis branco 1 pacote de Bis preto 1 lata de leite condensado 2 latas de creme de leite sem soro Coloque no liquidificador: 1 pacote de Bis branco levemente quebrado, meia lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite sem soro, bata para misturar os ingredientes, e coloque em um pirex fundo. Leve ao freezer. Após congelado, coloque no liquidificador: 1 pacote de Bis preto, meia lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite sem soro, bata para misturar e coloque por cima do creme de Bis branco já congelado. Leve ao freezer novamente. Quando for servir, retire alguns minutos antes para não ficar muito duro. Bom apetite!!! Dica: você pode variar os sabores, utilizando biscoito waffer com sabores diversos!

Pudim de chuchu

Ingredientes: 6 chuchus cozidos na água, sem sal 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado 2 colheres de sopa de amido de milho 2 ovos grandes 5 colheres de sopa de leite em pó 200ml da água onde o chuchu foi cozido Bate tudo no liquidificador. Coloque em uma fôrma untada e leve ao microondas por cerca de 14 min (potência alta) ou ao forno por 30 minutos. Bom apetite!!

Pudim de Maria Mole

Ingredientes: 1 caixinha de Maria Mole 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite (com soro) 3 ovos 2 xícaras de leite bem forte ou leite de coco suco de meio limão 1 pitada de sal 1 xícara de água fervente para dissolver a Maria Mole Modo de fazer: Dissolva a Maria Mole na água fervente, deixe esfriar um pouco e misture todos os ingredientes no liqudificador, batendo por 3 minutos. Caramelize um refratário (1 xícara de açúcar e um pouco de água) e coloque o pudim dentro. Leve a geladeira para endurecer (cerca de 6 horas). Desenforme e sirva gelado. Bom apetite!